A Loja iBay Brasil deseja sua total satisfação ao realizar suas compras conosco. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor). As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer. Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo e-mail atendimento@ibaybrasil.com.br.
Conforme o Artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente tem 07 (sete) dias, a contar da data da entrega de sua compra, para se manifestar sobre a desistência ou defeito do produto.
Toda troca ou devolução deve ser comunicada a nossa Central de Atendimento, através do e-mail atendimento@ibaybrasil.com.br para que possamos lhe fornecer instruções detalhadas sobre o processo.
A troca ou devolução do produto somente será aceita quando não houver utilização do produto, que não tenham sido alterados pelo cliente, intactos, com as etiquetas originais e com sua embalagem original lacrada. Se for constatado o uso, o mesmo será reenviado para o cliente.
O custo do frete para troca, no caso de desistência ou arrependimento, será por conta do cliente.
No caso da comprovação de defeito de fábrica (problemas no borrifador, vazamentos, etc.) o todo custo da toca será assumido pela loja.
O processo de restituição só será iniciado após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e após o produto passar por análise. Se for percebido qualquer indício de uso do produto, o mesmo produto é encaminhado de volta ao cliente.
Conforme a reclamação, o produto será encaminhado para um laboratório, a ser indicado pelo distribuidor oficial da grife, para ser avaliado.
Em casos de desistência: Após a constatação que o produto não foi utilizado e que a sua embalagem esta em perfeito estado, sem indícios de violação, providenciaremos o estorno do valor pago ao cliente, ou quando possível cancelamento da compra junto à operadora do cartão de crédito.
O prazo para substituição do produto estará sujeito à disponibilidade de estoque.
DEVOLUÇÕES:
Todos os produtos oferecidos pela iBay Brasil são ORIGINAIS e de qualidade assegurada. Além disso, todos são inspecionados no ato do recebimento do fornecedor e na ocasião do envio ao cliente, tudo isso para manter a credibilidade conquistada e alcançar, sempre sua máxima satisfação.
Somos responsáveis até o recebimento do pedido em perfeito estado. Caso alguma avaria durante o transporte seja perceptível na ocasião da entrega, como pacote aberto, amassado ou com indícios de vazamentos, o cliente de RECUSAR O RECEBIMENTO e entrar em contato conosco. O produto será substituído sem ônus ao cliente. O recebimento do pedido implica em aceitação do mesmo nas condições. Caso tenha ocorrido alguma avaria em decorrência do transporte, não poderemos substituir o produto.
Os produtos não sofrem qualquer alteração dentro da nossa empresa. Isto é, são enviados ao cliente exatamente como nos são entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deverá ser encaminhado, sem indícios de uso ou violação da embalagem. A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de atendimento ao cliente dentro do prazo acima. Os produtos devem ser devolvidos, obrigatoriamente, na embalagem original. O produto será analisado e outro enviado, em substituição, ao cliente, sempre que for constatado qualquer defeito.
A iBay Brasil oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Nosso maior objetivo é a sua plena satisfação, por isso, aceitamos troca ou devolução de produtos sem uso em até tem 07 (sete) dias corridos, após o recebimento da compra, sem qualquer questionamento.
1. Solicitação de troca ou devolução
Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido!
Acesse Fale Conosco, e nos envie um e-mail com os dados do seu pedido e suas informações pessoais para que possamos realizar a análise da sua solicitação.
2. Prazo para solicitação de Troca ou Devolução por motivo
2.1 Arrependimento da compra
Você possui até tem 07 (sete) dias, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.
Caso o produto tenha sua caixa envolta por lacre de celofane, não aceitaremos em devolução o produto com esse lacre violado. Também não serão aceitos produtos com a caixa amassada ou indícios de violação ou utilização.
2.2 Erro na entrega, produto ou embalagem avariada
Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta, avariada ou produto em desacordo com adquirido, comunique-nos imediatamente.
2.3 Produto com defeito SEM USO
Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito na válvula comuniquemos imediatamente. Você possui 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.
2.4 Produto com defeito APÓS USO
Os produtos comercializados pela iBay Brasil que possuem válvula têm 90 dias corridos de garantia a partir da data de recebimento, contra defeito de fabricação na mesma e não por mau uso do produto. Se identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento.
3. Opções de troca
- Troca pelo mesmo produto sem pagamento de novo frete;
- Vale Trocas para ser utilizado na iBay Brasil em até 180 dias após a emissão.
4. Opções de devolução
- Restituição do valor pago incluindo frete, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido;
- Vale Trocas para ser utilizado na iBay Brasil em até 180 dias após a emissão.
5. Condições do produto para troca ou devolução
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade quando recebido na iBay Brasil, o qual poderá levar até cinco dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovada essa análise pelo Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Caso o produto tenha sua caixa envolta por lacre de celofane, não aceitaremos em devolução o produto com esse lacre violado. Também não serão aceitos produtos com a caixa amassada ou indícios de violação ou utilização.
6. Formas de devolução
A devolução do seu produto para ocorrerá por meio dos correios, quando necessário postagem paga pela iBay Brasil. neste caso você receberá um voucher em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo algum. O procedimento é simples e fará o processo da troca ser mais rápido.
Consulte aqui as agências credenciadas: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/
Lembramos que o novo item, liberação do vale trocas ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto a nossa empresa.
7. Prazo para restituição
-
- Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;
- Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.
8. Promoções
Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária à troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 e o seu valor original é de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.
9. Consulte o Código de Defesa do Consumidor
http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor